segunda-feira, 26 de outubro de 2020


[reflexão]
[segunda-feira | 26.10.2020]
Reflete sobre a tua vida. Eu reflito sobre a minha.
Ouve o que dizes aos outros e nunca esqueças que mais de metade desses conselhos ou desses comentários são reflexo da tua própria vida, dos teus próprios desejos, das tuas próprias frustrações, dos teus próprios medos. Princípio da psicologia.
Gosto de construir o meu caminho. Gosto de alcançar os objetivos que traço para a minha vida. Gosto de dar cabeçadas nos muros que me são colocados à frente pois só assim conseguirei desviar-me e seguir a minha rota.
Gosto de ouvir o que me dizem, o que me aconselham, afinal somos feitos de tudo o que experimentamos, das pessoas que conhecemos e dos sentimentos que vivemos.
Com a idade e aquilo que ela nos vai trazendo, o filtro é cada vez mais redutor, a rede é mais fina e pouca coisa já passa por ela. Já muita coisa que me afetou no passado, que agora não afeta mais. As prioridades são outras e a forma como lutamos por elas, também.
A forma como vivemos a nossa vida é toda uma mutação, uma moldagem, uma adaptação. Não te acomodes. Adapta-te, mas não te acomodes ao que te prende e não te traz felicidade ou te dá apenas uma felicidade disfarçada de conforto. Ninguém cresce na acomodação.
Entendam das minhas palavras aquilo que quiserem.
As palavras são minhas, a interpretação é tua.
A vida é minha. A opinião que tens dela, é tua.
Talvez não me conheças bem ou se pensas que me conheces bem, talvez te enganes porque só conheces de mim, aquilo que eu deixo que conheças. Sejas meu familiar, meu grande amigo, meu amigo ou então só conhecido.
Acumulam-se meses de vozes nos meus ouvidos, no meu cérebro, no meu coração. Algumas (vozes) entram e saem, mesmo sem vocês perceberem. Rio por dentro. Tudo o que acabaste de dizer, és TU. Quando vais reparar nisso? Quando deres a cabeçada no tal muro? Não sou eu que tenho que te dizer. Lá chegarás. Lá chegarão.
Gosto de te tratar por tu e por vocês, porque escrevo sobre e para ti, sobre e para vocês e sobre e para mim. Essencialmente para MIM.
Sei o que quero e acreditem que sei o que não quero para mim.
Sempre fui mais recatada porque gosto de estar no meu sítio. No meu sítio feliz, ainda que às vezes sombrio. Gosto mais de ouvir do que falar. Pretendo manter-me assim e proferir as minhas palavras apenas para quem as quer ouvir e não, não me esqueço nunca de me colocar no lugar do outro e isto não faz de mim nenhum ser superior, apenas empático.
Desconstruam-se e cresçam. Vão ser imensamente mais felizes. Saiam do beco. Ouçam. Reflitam. Filtrem. Avancem.
['I got this notion
In the deepest ocean']

Sem comentários:

Enviar um comentário