quarta-feira, 6 de março de 2013

Olá Olá!

Bem... cá estamos de volta. É verdade, para quem não sabe, já tive um blogue "mais pessoal" mas decidi extinguí-lo (já nem sei por que razão), mas hoje apeteceu-me e fi-lo renascer... Obrigada à amiga F. que, com as suas palavras, me deu o incentivo que faltava... (mesmo sem se aperceber). Força também para ti amiga! ;)

Ao que parece, as publicações que (quase) diariamente planto no jardim do meu Facebook agradam a muito boa gente e transmitem boas energias. Pois bem, quando o faço é, no fundo, para auto-motivação, mas fico sempre feliz em saber que transmito boas ideias e melhores pensamentos aos que me rodeiam, ainda que eu nem sempre consiga atingir as metas a que me proponho...

Ah, é verdade! Nasci em Lagos no belo ano de 1978 (óptima colheita!) e costumo dizer que durante uma semana o meu nome foi "menopausa"... Porquê?... Quando cheguei a este mundo, a minha mãe tinha uns doce 45 anos e o meu pai uns ternurentos 50. Hum? Quem diria? Segundo consta, a minha querida mãe verteu lágrimas durante umas longas duas semanas, mas depois lá se habituou à ideia. Esperavam-me dois manos, com 18 e 20 anos (qualquer coisa assim... ehehe... sou muito despistada com a idade das pessoas...). Ao que parece, a menina da família foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido (modéstia à parte!). Um dia exploro melhor este tema, com os prós e os contras de chegar à família tão tardiamente (ou não!).

Toda a minha vida vivi rodeada de crianças e assim dediquei-me ao ensino. Sou professora de Matemática e Ciências da Natureza (adoro!). Ainda que o Sr. Ministro Nuno Crato não permita que eu, este ano, esteja a leccionar numa qualquer escola deste nosso lindo Algarve, dedico-me a apoiar crianças nos seus trabalhos escolares em minha casa. Sim dou explicações, apoio escolar, ou lá como lhe quiserem chamar. Amo o que faço e não saberia fazer outra coisa, frase que começa a deixar de fazer sentido quando a palavra de ordem é a tão malfadada C... Crise. Mas passemos à frente, ou caso contrário, esta folha de rascunho terá que ser carimbada com uma "carinha triste" (nota: quando os meus meninos fazem algo de que gosto menos, desenho uma carinha triste... eles ficam muito sentidos e, regra geral, não tornam a fazê-lo... técnica que apenas resulta até certa idade... ehehe). Obviamente, existirão publicações sobre temas menos felizes, pois a tristeza faz parte da nossa vida e só temos que enfrentá-la, mas hoje não. Hoje o dia correu-me bem, ainda que tenha sido cansativo... mas sempre divertido e isso, só por si, já é excelente!!!

Irei escrever sobre o que me inundará a alma a cada dia que nasce... Folhas de rascunho, vivo rodeada delas... eu bem que compro uma agenda, mas... não a utilizo! Anoto aqui, aponto ali, desenho acolá... Onde? Nas folhas de rascunho...

Espero que gostem e que as minhas palavras tenham o poder de desenhar no vosso rosto um doce sorriso... um sorriso que não seja apenas um rascunho, mas que esteja "passado a limpo" todos os dias!!!

Beijinhos e Abraços!

S. S.



2 comentários:

  1. Estou a gostar muito do que li e já sou seguidora!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! Por teres gostado e por te teres tornado seguidora! Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar