segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Primeiro dia de escola

Quem não se lembra do primeiro dia de aulas?...
Todos nós temos o NOSSO primeiro dia de aulas... Na primária, no ciclo, no secundário, na universidade...
Recordo com saudade os meus primeiros dias de escola enquanto aluna, lembro-me de todos eles, desde os 5 aos 20. Únicos e ali parados no tempo, mesmo à minha frente.
Lembro-me também do meu primeiro dia de aulas como professora. Também nós, os professores, temos que nos adaptar a diferentes escolas, diferentes colegas e 1001 alunos, nomes, olhares e sorrisos.
Hoje vivi o verdadeiro e derradeiro primeiro dia de aulas como MÃE. É verdade, ele já esteve com a ama, no infantário, na pré-escola, mas hoje é diferente.
É mais um cordão umbilical que se corta. Chego à conclusão que temos vários e muitos cordões umbilicais que nos unem e que vamos cortando ao longo da vida, até que restarão apenas alguns ou apenas só um, não sei... mas hoje cortou-se mais um, em direcção à feliz independência que se deseja para os nosso filhos, mas que ao mesmo tempo não queremos que aconteça.
Cresce ele e crescemos nós.
Bom Ano Letivo a todas as crianças, a todos os pais, a todos os professores e funcionários a quem tanto confiamos os nossos tesouros. Bem-hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário