sexta-feira, 29 de março de 2013

Paixões de adolescência


Paixões de adolescência, quem não as teve?

No outro dia, enquanto conduzia, fazia um zapping na rádio e mergulho novamente nas memórias da minha adolescência ao ouvir "Can't fight this feeling anymore"... Sim, esta era a derradeira música das paixões (não correspondidas, claro!) da adolescência, a música em que sofríamos e chorávamos. Tudo tão puro, tão inocente e tão longe da realidade... mas tão bom!

Tive quatro paixões na minha adolescência. Uma delas, a última, permanece ainda hoje ao meu lado :)

As outras três paixões, enfim... não correram bem, mas coitados (ou não!) nunca chegaram a saber, ou sequer sonharam que eu nutria tal sentimento pela sua pessoa (penso eu de que!).

O M. foi o primeiro. Recordo que ele era um tanto ao quanto popular entre as raparigas (jura! Eram todos!...), mas enfim... onde andava eu com a cabeça?... Ainda hoje guardo o meu diário de adolescente, o diário do sofrimento (lol) e tenho lá espetada a fotografia do moço... pedi a uma colega comum para tirar a dita da fotografia, sem ele saber, claro! Caso contrário, seria o fim do mundo!
Bom, o M. não me ligava nenhuma mesmo, por isso... que tal investir num rapazito que já conhecesse? Boa ideia!...

Chegou então o H. ao meu coração. Liiinnnndo de morrer (mas eram todos, certo?). Falávamos, íamos no mesmo autocarro e quando os horários coincidiam, ah... estava ganho o dia e poderia então chegar a casa e sonhar com "o" momento que nunca viria a concretizar-se. Tranformou-se numa doce amizade, quiçá tivesse tido alguma chance com esta criatura, mas nunca desflorei os meus sentimentos, apenas os guardei para mim... e sofria, sofria dias sem fim... um doce sofrimento.

Bem, dado que dali nada surtia o efeito desejado, fiquei então derretida pelo J. Todo jeitoso, lábios carnudos, blá, blá, blá... Mas nada aconteceu... até começou a "curtir" (sempre achei este termo horrível!) com uma das minhas melhores amigas, por isso... passou depressa.

E finalmente o basquetebol levou-me, entre dribles e tabelas, para o lado do meu actual companheiro e pai do meu filho. Tudo correu bem.

Os outros três... um ainda o vejo de vez em quando... está mais feio (ehehe). O outro nunca mais lhe pus os olhos em cima (recordo-me que uma vez o vi em Lisboa e estava quase igual). Com o outro  ainda falo e consta assim dos amigos reais (ainda que muuuuito afastados) e dos amigos virtuais, no Facebook. Por razões óbvias, falo agora dos rapazes numa ordem completamente diferente da que falei anteriormente... ;)





Sem comentários:

Enviar um comentário