sábado, 3 de agosto de 2013

Mãe é mãe

Mãe é mãe. Ponto final, parágrafo.
Hoje a minha mãe completa 80 anos de idade. São poucas as palavras que encontro para rechear este texto, porque simplesmente há sentimentos que, de tão forte que são, nos roubam os adjectivos, os nomes, os verbos e todas as restantes classes de palavras...
A minha mãe tornou-se MINHA mãe aos 45 anos de idade!!! Sim, eu costumo dizer que durante uma semana o meu nome foi menopausa. Não mamã, foi algo bem mais divertido do que a menopausa... fui eu. :)
A minha mãe, como todas as outras mães, penso eu, é um exemplo a seguir. Tem uma força imensa, tem um sentido de humor raro de encontrar. A minha mãe é uma mediadora de conflitos como eu nunca vi igual, um sentido de justiça claro como a água, um sentido de justiça que apela ao que de mais puro existe nos nossos corações e o que de melhor se consegue extrair deles.
Frases ditas pela minha mãe há anos e anos, ainda hoje estão gravadas na minha memória como lemas de vida e têm resultado enquanto tal... Frases e gestos da minha mãe. Sim, porque às vezes um gesto vale mais do que mil palavras.
Ninguém me conhece melhor do que a minha mãe... típico não é? Ninguém consegue ler, como a minha mãe, o silêncio do meu olhar, as definições dos meus gestos, as entoações da minha voz.
Mãe, quando for gande, quero ser como tu.
FELIZ ANIVERSÁRIO.


1 comentário:

  1. Muitos Parabéns e um óptimo dia de aniversário.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar