sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Onde estavam vocês há 5 anos?


Há 5 anos, a esta hora precisamente, dormia eu o meu sono de beleza quando o meu querido marido (que trabalhava à noite) me telefona e pergunta: "atão, não foste ver os fogos?" Ora, a minha pessoa, com uma barriga grandiosa, pede delicadamente que a deixem dormir novamente... Não por muito tempo... às 2h da matina, tenho o meu verdadeiro "Banho 29" (leia-se rebentamento das águas). Ok, chegara o tão desejado momento. O meu príncipe iria chegar mais cedo do que o previsto. Era noite de lua cheia... (e?...). Ahaha... Ao contrário de todas as noites do último mês, noites em branco, nessa noite eu dormi das 22h às 2h um sono profundo e verdadeiramente reparador. Dizem que quando é chegado o momento, o nosso corpo descansa e prepara-se para o enorme dispêndio de energia que se avizinha, poupamos assim forças para o derradeiro momento. E assim foi e tudo fez sentido. Era chegada a hora de te trazer ao mundo. Calmamente e sem qualquer dor ou contracção (sim, eu sou mãe e não sei o que é uma contracção! Sou uma sortuda, eu sei!), tomei um duche, acabei de arrumar o saco (nunca temos o saco pronto!) e fomos a 40km/hora para o hospital (ainda hoje tento perceber por que razão demorámos quase uma hora a chegar a Portimão... pai ansioso, talvez!). A enfermeira que me recebeu disse que ali estava o resultado de ter ido para o Banho 29 (olha outra, pensei eu). Deitada na cama e pronta que te decidisses a nascer, percebi que iria perder o casamento da minha grande amiga Lúcia Gonçalves... Eram 5h da manhã... Fizeste-te difícil, mas não provocaste sofrimento à mamã. :) A manhã nasceu e com ela, muitos bebés passavam no corredor. Respiravam-se todas aquelas novas vidas. Mas tu não te decididas... A tarde surgiu lentamente entre quatro paredes... a tua roupa ali estava preparada, à espera que a qualquer momento tu desses um sinal mas não deste sinal nenhum... a mamã adormeceu e tornou a acordar e nada... Mais choros de bebé... O médico entra de rompante no quarto e pergunta se quero ser a última... Um sorriso nasce no meu rosto, mas tu não te decides... Fico novamente sozinha entre quatro paredes com a companhia de uma qualquer rádio, passa "The Story" de Brandi Carlile. Lindo. Adormeço. Acordo com a presença do enfermeiro que mais atenção me deu naquele piso... traz-me uma revista em formato A5 para ler... Uma "Maria" ou algo semelhante. Agradeço, mas não é o tipo de leitura que me apetece naquele momento... Ehehe... Seria o enfermeiro que te iria vestir... Às 18h chega o papá (tinha ido dormir!) e entra a médica que rapidamente decide que vamos para o Bloco Operatório! Pois é bebé, se não queres nascer, nós vamos te buscar! :)
Jogava-se um Benfica-Porto (bonito serviço!) e enquanto te tiravam de mim discutia-se futebol (tinham que fazer alguma coisa de interessante, não era?). Levantaram-te acima da minha barriga, os meus olhos percorreram a cortina que nos separava, encontraram-te e... fez-se magia. Durante três ou quatro segundos todos desapareceram e só ali ficaste tu, meu bebé lindo. Só tu. Já eras calmo, não choraste muito, a enfermeira comentou que talvez irias dar boas noites e que tinhas madeixas! E era tudo verdade! AMO-TE.

Sem comentários:

Enviar um comentário